Garantia

Os artigos comercializados pela High Voltage na sua loja online e espaços comerciais estão abrangidos pelo regime de garantia legal. Antes de adquirir um bem, tenha em mente os seguintes pontos descritos nesta página:

  1. A High Voltage é meramente uma distribuidora;
  2. Todos os produtos comercializados pela High Voltage não são fabricados pela mesma. No momento da venda, a High Voltage passa para o Cliente a garantia desse(s) mesmo(s) produto(s);
  3. Alguns produtos estão assinalados com um período de garantia superior ao estipulado por lei, que é de 2 anos. Após os 2 anos, o processo de garantia terá de ser tratado diretamente entre Cliente e fabricante;
  4. Em computadores portáteis, cada fabricante poderá oferecer apenas 1 ano de garantia. Consulte-nos antes da compra, para ter a certeza do prazo de garantia da bateria do portátil que procura;
  5. Em caso de dificuldades na instalação/utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos Manuais de Instruções do Fabricante, nomeadamente sobre a instalação e utilização do software apropriado. Se o problema persistir, contacte directamente o fabricante ou entre em contacto com o nosso departamento técnico;
  6. Em casos de RMA, a High Voltage compromete-se a dar o seu melhor para que o seu produto seja trocado o mais rapidamente possível, tendo o Cliente contudo de ter em mente que o processo não depende exclusivamente do vendedor (High Voltage). Todos os produtos que dão entrada nas nossas instalações para RMA são testados e expedidos com a maior brevidade possível. Daí em diante, o processo passa a ser responsabilidade de fabricantes e fornecedores;
  7. No caso de produtos descontinuados, a troca poderá ser feita por um produto equivalente ou superior ao atualmente em comercialização, no entanto, esta troca é exclusivamente da responsabilidade do fornecedor/fabricante. Poderá igualmente ser efetuada nota de crédito para que o cliente possa adquirir posteriormente outro(s) artigo na nossa loja;
  8. Os pedidos de RMA são efetuados na área reservada de Cliente. O incumprimento dos procedimentos descritos nessa secção levará à devolução do produto com despesas a cargo do Cliente;
  9. Tenha em atenção que qualquer alteração ao produto de origem INVALIDA A GARANTIA. Por exemplo: remoção dos autocolantes com número de série ou outro tipo de etiqueta alusiva à garantia, adulterações provocadas por VMODS, incorreta instalação de dissipadores em gráficas e memórias, processadores e motherboards com pinos partidos/tortos, produtos incompletos, etc. Em todos estes casos o RMA é imediatamente RECUSADO;
  10. Independentemente do equipamento ter ou não ter garantia, sempre que este seja rececionado para reparação e não seja detetada nenhuma avaria, ou que esta tenha sido causada por utilização incorreta, poderá ser cobrada uma taxa para cobrir custos logísticos;
  11. Em nenhum caso a High Voltage poderá ser responsabilizada pela eventual perda parcial ou total de dados, programas ou software, instalados nos produtos entregues para reparação;
  12. O prazo de levantamento dos equipamentos para reparação é de 30 dias após o registo de documento, caso contrário, o material considera-se abandonado nos termos do artº 1267/1a do C.Civil, pelo que a High Voltage deixa de ser responsável pela integridade do equipamento. A partir do momento em que este se considere abandonado, o titular fica obrigado a pagar a titulo de cláusula penal a importância de 2.5 Euro por cada dia de atraso no levantamento. Passados 3 anos da data do respetivo documento e, ao abrigo do artigo 1299 do C .Civil, o material tornar-se-á propriedade da High Voltage a título de usucapião. Em caso de dívida, a High Voltage goza do direito de reter todo o material existente nas suas instalações até que esta seja totalmente liquidada.

Garantia Collect & Return

  1. Esta garantia é válida apenas em computadores desktops montados e configurados pela High Voltage e assinalados como tal no website e no seu documento de compra;
  2. Este tipo de garantia tem a validade de dois anos a partir da data de compra;
  3. Inclui serviço de recolha do computador quando avariado e a sua devolução em casa do Cliente após reparação num prazo máximo de 5 dias úteis;
  4. Para a ativação/uso deste tipo de garantia, basta entrar em contacto com a High Voltage através do e-mail rma@highvoltage.com.pt e fornecer o nº do documento de compra;
  5. Durante a reparação, a High Voltage não se responsabilizará por qualquer software instalado e/ou de qualquer dado armazenado dentro do computador;
  6. No caso do produto estar fora de garantia (seja por fim do prazo de garantia, ou de haver possíveis indícios de mau uso por parte do cliente), o cliente está de acordo em pagar os custos de transporte e reparação no valor de 36,90€;
  7. Não está incluído na garantia qualquer tipo de avaria ou mau funcionamento relacionado com software.

Garantia – Prestação de Serviço/Reparações

A garantia de reparação é de 90 dias, a contar da data de finalização da prestação de serviço, sendo a garantia válida apenas para as peças substituídas (esta garantia limitada não afecta os direitos legais estabelecidos na legislação nacional). A garantia das reparações não contempla as seguintes condições:

  1. Danos físicos (equipamento partido/danificado/corroído/empenado, etc.);
  2. Uso indevido, danos causados por quedas, negligência, fogo, água, perturbações eléctricas, atmosféricas, etc;
  3. Danos causados por transporte efetuado pelo Cliente ou terceiros em sua representação;
  4. Utilização de opções ou consumíveis não apropriados ao equipamento em questão;
  5. Durante este período o equipamento tiver sofrido intervenção técnica, com mão-de-obra e peças alheias aos serviços da High Voltage;
  6. A reparação anterior tiver sido efectuada sob pedido e responsabilidade do cliente.

Garantia direta com o Fabricante

Algumas marcas disponibilizam garantia/suporte direto ao Cliente, nestes casos pode entrar em contacto diretamente com a marca para tratar da garantia do equipamento.

  • Monitores
  • Asus: 211 156 011
  • BENQ: Consultar
  • Philips: 213 591 440
  • Samsung: 808 207 267
  • LG: 808 78 54 54
  • Acer: 808 30 00 11
  • Dell: 214 159 307
  • Portáteis
  • Asus: 211 156 011
  • Sony: 808 200 185
  • Tsunami: 707 201 143
  • Toshiba: 707 265 265
  • Samsung: 808 207 267
  • Dell: 214 220 710
  • HP: 210 608 027
  • MSI: 707 502 210
  • LeNovo/IBM:
    707 500 137 / 218 927 115
  • LeNovo (apenas gama ThinkPad):
    808 225 115
  • Tablets
  • Archos/Arnova: 808 781 104
  • Asus: 211 156 011
  • Samsung: 808 207 267
  • BQ: 308 800 874
  • Smartphones
  • Archos: 808 781 104
  • Samsung: 808 207 267
  • BQ: 308 800 874
  • HTC: 215 947 496
  • WIKO: 308 804 720
  • Motorola: 800 814 351
  • UPS
  • MGE Eaton: 800 302 122
  • Phasak: 229 997 765
  • Impressoras
  • OKI: 214 727 660
  • Samsung: 808 207 267